Preso acusado de atear fogo a processos no fórum João Mendes

Postada em: 15-07-2012
Por: SYLVIO MICELLI
Categoria: NOTíCIAS DO JUDICIáRIO
FÓRUM JOÃO MENDES
Preso acusado de atear fogo a processos em fórum
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (12/7), um rapaz acusado de ter invadido o fórum João Mendes Jr. e furtado objetos do edifício. Ele confessou ter furtado computadores e ateado fogo em papéis e processos no interior do 5º Ofício Cível.

O homem foi preso por policiais civis, que o avistaram escalando a torre da plataforma e entrando no 6º andar do prédio. Percebendo a movimentação suspeita, um dos policiais entrou no fórum e, em companhia de um vigilante, subiu até o andar e surpreendeu o acusado vasculhando gavetas; ao notar a presença do policial, ele tentou se esconder, mas não conseguiu.

O acusado está detido no 1º Distrito Policial da capital. As informações são da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico

Incêndio em fórum faz TJ-SP suspender prazos processuais

Em razão do incêndio ocorrido nas dependências do 5º Ofício Cível Central, no Fórum João Mendes Júnior, na capital paulista, na madrugada do último sábado (7/7), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, determinou dos prazos processuais nesses ofícios até a próxima sexta-feira (13/7), inclusive no que se refere ao atendimento ao público.

A principal suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por pessoas que entraram no cartório e furtaram dois computadores e duas sacolas com objetos pessoais de empregados. Na avaliação de pessoas que acompanharam o rescaldo, o incêndio danificou processos de pelo menos três prateleiras da 5.ª Vara.

Os processos não estavam digitalizados e o fórum deverá pedir aos advogados das partes cópias das ações.

Com Agência Estado


Design by FatorClick - Criação de sites | Desenvolvimento de Sites

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0